quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Meu Coração Vagamundo

Queria acordar todas as manhãs 
E levar o mundo pra passear.
Mas aí meu coração explode,
É amor que esmaga,
Empurra,
Cutuca,
Atiça,
Pesa carregar nas costas.

É muita cor pra sentir
É muito cheiro pra usar,
São muitos sons pra encenar
E muitos ritmos pra entrar,
São muitos gritos pra andar, 
Imagens pra discutir,
Assuntos pra captar,
Pessoas pra entoar, 
Rezos pra ajudar,
Portas pra cantar,
Estradas pra dançar,
Países pra pintar,
Tintas pra conhecer,
Histórias pra contar,
Filmes pra comer,
Livros pra digerir,
Instrumentos pra plantar,
Sabores pra tocar,
Terra pra cozinhar,
Palavras palavras e mais palavras,
Qual gastar?

Minha casa explode, 
Trago tudo pra dentro
Depois me lembro do tempo
Que não segura
E tudo joga porta a fora.
Eu sofro,
Há pouco tempo no mundo,
Há muito amor em mim,
Amor agudo
Amor de agulha
Amor pesado.

Voam até mim, 
Flechas banhadas com venenos 
De todos os ventos,
Espetam alma faminta
E infectam todo meu ser 
De tanta vida
Que quase não cabe aqui,

Que transborda de mim. 

(GB - 20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário