quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Gire, Pomba!

 Coisas que minha Pomba Gira me ensinou:

- O profano é sagrado. O cemitério é templo. Decadência e morte como potência.
- Rir, rir e rir. Rir com as sombras. Rir como demônia. Rir de mim. Rir comigo.
- Não ter medo de ser ridícula, não ter vergonha do ridículo.
- Ser prazer, me dar prazer.
- Sombras, demônios e fantasmas também podem ser deuses.
- Quando tudo parece desabar, ainda posso brincar. Criar uma outra de mim que ri, que é sensual e que dança com o caos.
- Fantasiar é cura, equilibrando em água criativa o excesso de ar que espeta a mente.
- Ouvir a mim mesma. Ouvir meu corpo.
- Ela não tá aqui pra amarrar, mas pra liberar, afirmar, empoderar.
- É necessário morrer pra renascer.
- Ser a rainha dos cemitérios é aprender com a morte como renascer e viver.
- Ser a estrela dos bordéis é não precisar de aprovação masculina, sendo dona do próprio corpo, do próprio gozo e da própria gira.
- Ser a cigana das adivinhações é saber que não se controla o tempo nem o futuro.
- Ser a mestra das encruzilhadas é ter o poder de abrir caminhos.
- Ser a diaba é entender as próprias prisões e usar o riso pra se libertar.

(GB - 23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário